Estrutura Administrativa

  • Publicado em: 11/10/2019 às 11:01   |   Imprimir

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO

Secretaria Municipal de Obras e Viação
Rua José Bonifácio, 1626
Doutor Maurício Cardoso/RS
CEP: 98925-000
Fone: (55) 3534-1553
e-mail: secobras@pdrmcard.com.br
Secretário: Paulo Roberto Bledoff


1. SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO:

A Secretaria Municipal de Obras e Viação, de acordo com a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Doutor Maurício Cardoso, possui duas seções:

 Seção de obras públicas;

 Seções de almoxarifado e patrimônio.


2. SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO

Construção e conservação de obras públicas municipais e instalação para prestação de serviços a comunidade;
-Elaborar e coordenar projetos de obras públicas de interesse do Município e os respectivos orçamentos;
-Executar atividades de apoio técnico e de serviços auxiliares, tais como: cartografia, desenho, cadastro, oficinas, garagem, administração da pedreira e equipamentos de britagem e fabricação de artefatos de concreto;
-Elaborar e executar projetos especiais na área de moradias populares;
-Execução, contratação e fiscalização das obras e serviços de engenharia, que abrangem: construção, reforma, ampliação e manutenção de vias, prédios e logradouros públicos, saneamento e drenagem;
-Execução do Plano Rodoviário Municipal;
-Promover a execução de trabalhos topográficos indispensáveis às obras e serviços a cargo da Prefeitura;
-Controle do parcelamento, uso e ocupação do solo, a preservação do patrimônio histórico-cultural;
-Manutenção e controle operacional da frota de máquinas, equipamentos e veículos pesados;
-Elaborar programas de regularização das vilas e localização de indústrias, bem como a construção e conservação das estradas municipais;
-Promover e supervisionar os serviços de construção de estradas vicinais, obras de aterro e terraplenagem ;
- Articulação com os demais órgãos e Secretarias do Município, primando pela intersetorialidade da administração;

2.1 Seção de Obras Públicas Compete:

-Planejar, supervisionar e fiscalizar os serviços que se refere o sistema viário municipal e dar apoio as demais secretarias, com equipamento rodoviário;
-Coordenar os serviços inerentes a construção civil, seja solicitação de material, controle de estoque, coordenação de pessoal, fiscalização de serviços contratados ou conveniados;
-Controlar a segurança dos trabalhadores, no que se refere ao uso dos equipamentos e meios para garantir o trabalho seguro, bem como pela guarda dos materiais em uso nas respectivas obras.
-Responsabilizar-se pelo recebimento e distribuição dos materiais utilizados na execução das obras.
-Coordenar à execução de serviços afins a conservação do patrimônio do município em imóveis, edificados ou não;
-Coordenar a execução de atividades de obras civis constantes nos planos do Município;
-Supervisionar a execução dos Programas Especiais de infra-estrutura e serviços públicos nos meio urbanos e rurais;
-Supervisionar o desenvolvimento dos programas de regularização das vias e localização de indústria, bem como a construção e conservação das estradas municipais.
-Planejar e controlar os serviços de melhoria de vias públicas;
-Organizar planos, plantas e orçamentos de obras e serviços públicos municipais, bem assim para a reforma e melhoramentos dos existentes;
-Executar as obras e serviços públicos municipais e superintender a fiscalização de obras públicas e particulares;
-Planejar e executar os serviços e obras na área urbana e rural do município, além de promover a fiscalização de todas as edificações, dos prédios públicos e particulares.


2.3 Seção de Almoxarifado e Patrimônio compete:

-Planejar e coordenar e avaliar através dos meios tecnológicos disponíveis as previsões e o consumo de materiais sob responsabilidade do departamento;
-Redigir cartas, ofícios, elaborar boletins de controle e preenche-los;
-Realizar pedidos de material, assim como assegurar sua pronta entrega;
-Participar do recebimento e conferência de mercadorias;
-Efetuar serviço de guarda e conservação de móveis, maquinário, equipamentos e materiais da repartição;
-Coordenar na limpeza e conservação do local de trabalho;
-Coordenar na descarga e depósito de bens.
-Efetuar análise na Secretaria do consumo de material de expediente e emitir relatório;
-Receber e dar quitação de todo o material comprado ou recebido pelo município;
-Manter atualizado os registros que comprovem a entrada e saída dos materiais.
-Zelar pela guarda e conservação do patrimônio público da Secretaria.