DMC: Administração Pública Municipal adota medidas de enfrentamento contra o Coronavírus

  • As aulas serão suspensas a partir do dia 23 de março até dia 06 de abril.

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/03/2020 às 13:54   |   Imprimir

                    O Executivo Municipal de Doutor Maurício Cardoso convocou uma reunião na manhã de terça-feira (17) para definir medidas preventivas decorrentes do COVID-19 – Coronavírus.

                O ato foi oficializado através de Decreto nº 3000/2020, que suspende por prazo indeterminado eventos governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos, reuniões que envolvam população de auto risco e outros, com concentração próxima de pessoas. Ficam suspensas também as aulas na rede municipal de ensino de 23 de março a 06 de abril e as atividades relacionadas aos Grupos da Terceira Idade, bem como, atividades de grupo ligadas a programas e projetos do Município.

                O decreto recomenda-se que pacientes com sintomas respiratórios fiquem restritos ao domicílio e que pessoas idosas e pacientes de doenças crônicas, evitem sua circulação em ambientes com aglomeração de pessoas. O decreto determina ainda que os locais de grande circulação de pessoas, devem intensificar os cuidados com a higienização, manter ambientes ventilados, lavagem das mãos com água e sabão e uso de álcool gel.