DMC: Administração Pública Municipal assume compromisso de adquirir Área Industrial

  • A execução do projeto inicia ainda neste ano com previsão de conclusão para meados de 2022.

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 09/07/2020 às 08:35   |   Imprimir

                      O Governo Municipal de Doutor Maurício Cardoso, reuniu-se na última sexta-feira, 03, com lideranças empresariais, ACIPS e Câmara de Vereadores, para anunciar oficialmente, que fará investimentos na aquisição de área para o Distrito Industrial.

                    Foi decidido e aprovado que a área preferencial para instalação do distrito será localizada entre a sede e Vila Pitanga, partindo da rótula de entrada, e tendo limites desta, 1400m à leste e 1600m à oeste.

                  Em seguida, ficou acordado que a Administração emitirá Edital Público, para que os proprietários com áreas de terras neste ambiente territorial, oficiem o interesse em vender parte de sua propriedade.

                   Foi escolhida uma Comissão, que terá como responsabilidade, avaliar as áreas oferecidas, quanto localização, aproveitamento, acesso e outros aspectos e ao final emitir parecer. Esta comissão também terá a incumbência de auxiliar a Administração, na formatação da legislação municipal, que definirá como esta área industrial será oferecida aos empreendedores cadastrados. A comissão foi constituída pelas seguintes lideranças: Delton Brandalise – Engenheiro Civil; Luiz Quitaisqui – Topógrafo; Gustavo de Melo – Licenciador Ambiental; Elisa Jurack – Fiscal; Luiz Gresele – Presidente do Legislativo; Cristian Zingler – Presidente da ACIPS; Mauri Hengen – Empresário e Alan Schuster – Empresário.

                  Prefeito Marino, ao concluir a reunião, reiterou que esta ação terá prioridade nas ações administrativas, representando uma das mais antigas reivindicações e está na pauta para ser atendida.