DMC: Município implementa ações de políticas públicas ambientais

  • O Município está afixando placas educativas e indicativas nos balneários.

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 10/07/2020 às 14:14   |   Imprimir

              O Município de Doutor Maurício Cardoso vem desenvolvendo ações da qual está obrigado a realizar em decorrência ordenamente legal das políticas públicas ambientais.

                Diante disso, está afixando placas educativas e indicativas de procedimentos para o cidadão que interfere na área de preservação permanente as margens do Rio Uruguai, especialmente Balneários e atividades agrícolas.

          Em reunião com o Conselho Municipal de Meio Ambiente foram traçadas diretrizes para o desenvovimento de ações. Também está em desenvolvimento, o cadastramento das moradias nos balneários, visando fiscalização, monitoramento e eventuais regularizações.

               Em espaço próximo, estarão sendo realizadas reuniões com as Associações dos Balneários, para deliberações quanto as ações ambientais que necessitam ser implementadas. Já a nível regional, os Municípios se reúnem mensalmente na Associação dos Municípios Fronteira Noroeste, onde se discute a uniformização de legislação e procedimentos comportamentais uniformes para oito municípios limítrofes com o Rio Uruguai e integrantes da Associação.