DOUTOR MAURÍCIO CARDOSO FAZ AQUISIÇÃO DE ÁREA PARA FUTURO DISTRITO INDUSTRIAL

  • DOUTOR MAURÍCIO CARDOSO FAZ AQUISIÇÃO DE ÁREA PARA FUTURO DISTRITO INDUSTRIAL

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 07/05/2021 às 15:48   |   Imprimir

DOUTOR MAURICIO CARDOSO FAZ AQUISIÇÃO DE AREA PARA FUTURO DISTRITO INDUSTRIAL

A noite do dia 7 de maio de 2021, sinaliza um marco na história do Município pois o poder Público Municipal finalmente conseguiu atender a reivindicação que a anos vinha sendo pedida por parte da comunidade, ACIPS e empreendedores do Município.

Na oportunidade, concluiu o processo que havia iniciado ainda no ano de 2020, e na presença de autoridades, imprensa e empresários assinou o Decreto de Desapropriação de área de 5,7 ha que servirá para desenvolver o Distrito Industrial.

O investimento será de R$ 1.230.729.20. Serão disponibilizados 21 terrenos de no mínimo 1250 m² para empresas e mais 15 terrenos residenciais com destinação ainda a definir.

O Município tem o objetivo de incentivar a instalação de novas empresas e empreendimentos, e assim, gerar novos empregos e desenvolvimento para o Município.

Assim que a área for escriturada a intenção é imediatamente começar o processo de licenciamento da área, e assim que possível providenciar as instalações de água, energia elétrica, e acesso com canalizações de esgoto pluvial, além do calçamento nas ruas.

A Administração também conduzirá discussão para providenciar a elaboração da Lei Municipal, que definirá critérios para a ocupação, a forma de incentivos e como as empresas poderão buscar os espaços para desenvolver novos empreendimentos.

Ao se pronunciar o Prefeito destacou que este investimento trará grandes benefícios a economia do Município, e poderá influenciar na criação de novas oportunidades, o que será bom para todos os maurienses.

Concluiu dizendo que mais essa conquista veio, depois de muito esforço e economia feita pela Administração, que teve êxito, sem ter deixado de fazer investimentos em outras áreas tais como saúde, compra de máquinas, dentre outros feitos pela administração municipal.