DMC: Etnia Italiana foi homenageada no Dia Municipal das Etnias

  • O evento contou a história da colonização italiana no Brasil, na região e no Município.

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 30/05/2019 às 10:47   |   Imprimir

               Dentro das comemorações do Dia Municipal das Etnias de Doutor Maurício Cardoso, que ocorre anualmente no Município, aconteceu na noite desta terça-feira, 28, homenagem a Etnia Italiana.

                 O público que lotou a Casa de Cultura, prestigiou um espetáculo teatral com o tema: “Colonização Italiana: Resgatando a nossa História”, apresentado pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink. A música também fez parte da programação, o Grupo da Comunidade de Esquina Londero apresentou músicas italianas. O evento também trouxe um pouco da história dos 100 anos da Imigração Italiana e da vinda dos imigrantes a nossa região e em nosso Município.

             Após a solenidade os participantes foram agraciados com um coquetel de comidas típicas. O evento foi coordenado pela Administração Pública Municipal através do Departamento Municipal de Cultura e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink.

                Além da programação da apresentação teatral e musical, a Escola Municipal promoverá para os alunos um concurso de Gastronomia Italiana que acontecerá no dia 18 de junho, nas dependências da Escola, com início às 08h00min.