DMC: Várias atividades foram realizadas na Semana Farroupilha

  • Neste ano a Semana Farroupilha contou com Rancho Gaúcho na Praça Municipal.

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 26/09/2019 às 07:15   |   Imprimir

                 Os Festejos da Semana Farroupilha em Doutor Maurício Cardoso contou com várias atividades entre os dias 14 a 20 de setembro com o objetivo de valorizar e preservar a história e a cultura gaúcha.

                    A abertura oficial da Semana Farroupilha ocorreu na tarde do dia 14 com a recepção da Chama Crioula junto ao CTG Fronteira do Horizonte, conduzido pelos cavalarianos do CTG- Fronteira do Horizonte, Piquete Amizade Sem Fronteira, Piquete Feminino Cabo Toco e CTG Sentinela Costeira do município de Tiradentes do Sul. Após jantar típico, ocorreram apresentações das invernadas e fandango.

               A Escola Municipal Professor Otalísio Hartemink também participou das atividades da Semana Farroupilha. No dia 17, prestigiaram as apresentações das Invernadas artísticas e puderam saborear um carreteiro servido pelo CTG – Fronteira do Horizonte e no dia 18, aconteceu o 1º Concurso de Dança Gauchesca com a participação de 72 duplas. O encerramento aconteceu no dia 20, com Celebração Ecumênica Crioula, almoço típico, tertúlia livre e apresentação das invernadas.

             Uma das atrações foi a instalação de um rancho gaúcho junto a Praça Municipal, uma iniciativa voluntária do mauriciense Sideni Zanini com o apoio do Poder Público Municipal, onde foram realizadas rodas de chimarrão, gaitaço, comidas típicas e outras atividades tradicionalistas, agradando aos participantes.