DMC: Município implanta aplicativo para celular

  • O apalicativo permitirá maior integração entre a Administração Municipal e o Cidadão.

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/05/2018 às 16:57   |   Imprimir

                   A Administração Pública Municipal de Doutor Maurício Cardoso com o objetivo de facilitar a solicitação de serviços públicos pelo cidadão e proporcionar rapidez e comodidade, implantou o aplicativo “Cidadão Mobile”. O aplicativo foi desenvolvido pela empresa ABASE Sistemas de Soluções e permitirá uma maior integração entre a Administração Municipal e o Cidadão.

                   Através do aplicativo o cidadão poderá ter acesso as certidões de débito, guias de pagamentos do IPTU, notícias, ouvidoria, roteiro da coleta seletiva e serviços como: central da dengue, coleta de lixo domiciliar urbano, consertos de redes de água, pontes, bueiros, iluminação pública, passeios, calçamento e asfalto em vias públicas, manutenção de estradas vicinais, sinalização de trânsito, construções irregulares, fiscalização de obras públicas e comércio irregular, corte e podas de árvores em vias públicas, retirada de galhos e entulhos.

                  Além do Cidadão Mobile, o Município implantou também o Aplicativo Educar, para que haja maior integração entre pais, estudantes, professores e escola. O software possibilita o acompanhamento dia a dia da vida escolar, acesso aos horários, freqüência e notas, troca de mensagens entre pais e professores.

                  Para acessar aos aplicativos, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura (www.pdrmcard.com.br), clicar na aba “Cidadão Mobile” ou “Aplicativo Educar” e seguir as instruções sobre o uso e funcionalidade do aplicativo. Além de Doutor Maurício Cardoso, alguns Municípios da região como Cerro Largo, Giruá, Horizontina, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Três de Maio contam com o aplicativo.