DMC: Prefeitura emite recomendações em virtude do Coronavírus

  • A partir de segunda-feira, 23, prefeitura terá expediente interno em alguns setores.

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/03/2020 às 13:57   |   Imprimir

            A Administração Pública Municipal pelo Poder Executivo, frente aos acontecimentos e orientações advindas da União e do Estado, para o enfrentamento da situação na saúde relativa ao corona vírus, emite a seguinte RECOMENDAÇÃO:

1. que haja suspensão de todas as situações comportamentais que agreguem pessoas. O comércio, de livre iniciativa deve disciplinar entrada de pessoas, o trânsito das mesmas, a permanência em seus recintos. Pode optar por fechamento, atendimento agendado. Racionar o número de pessoas, especialmente em supermercados. Busca-se com isso evitar o contato entre pessoas como forma preventiva de eventual transmissão.

2. o trânsito de estrangeiros está restrito por ordem superior. Diante disso, caso se constate a presença de argentinos ou outros, deve ser comunicado a Brigada Militar, a qual possui determinações de como agir. Não recebam estrangeiros em seus estabelecimentos.

3. os grupos que se reúnem para jogos, reuniões em bares, estão proibidos de assim agirem, fato que deverá ser comunicado a Brigada Militar, caso estejam acontecendo.

4. as pessoas devem permanecer em recolhimento, sendo desaconselhado movimentação em ruas e lugares de contato. O melhor lugar é o recolhimento no lar.

5. a partir de segunda-feira, dia 23 do corrente mês a Prefeitura atenderá somente o setor da tesouraria, setor de tributação, blocos, bolão de prêmios e biblioteca para retirada de livros. Os demais setores não terão atendimento para o público.

6. só compareçam nos postos de saúde e na secretaria em caso de urgência/emergência. Evitem estar em lugares de concentração de pessoas em tratamento de saúde.

7. suspendam passeios, visitas, carros lotados, abraços e pratiquem ações de higienização conforme a recomendação dos órgãos de saúde. 8. seja solidário e ajude para que não venha para nossa região o contágio. Fique em casa.