O Ex-Combatentes foram homenageados em DMC

  • O Ex-Combatentes foram homenageados em DMC

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 10/05/2023 às 07:55   |   Imprimir

Todos os anos na primeira semana de maio é comemorada a Semana Municipal dos EX-Combatentes no Município de Doutor Maurício Cardoso, neste ano no dia 5 de maio, no período da manhã, alunos da Escolas Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink e da Estadual de Ensino Médio Dr. Maurício Cardoso participaram da palestra realizada pela 19º RCMec de Santa Rosa, a qual falou sobre a importância do Exército Brasileiro na Segunda Guerra Mundial e na atualidade, também explicou sobre as formas de ingresso nas Forças Armadas Brasileira.

No período da tarde, foi exibido um filme relatando de como foi a trajetória vivida pelos Pracinhas, e também a Homenagem aos seis Ex-Combatentes da Segunda Guerra Mundial, através de seus familiares.

 

Durante pouco mais de sete meses, a Força Expedicionária Brasileira participou da II Guerra Mundial, junto ao 5º Exército dos Estados Unidos. Neste período, entre 1944 e 1945, foram enviados à Itália 25.334 soldados brasileiros e 12 civis voluntários.