Alunos da 9º Série entregam Carta aberta ao prefeito

  • Alunos da 9º Série entregam Carta aberta ao prefeito

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/05/2023 às 16:38   |   Imprimir

Na tarde de hoje (22/05), o Prefeito Marino recebeu no gabinete os alunos da 9ª série B da Escola Municipal Professor Otalísio Hartemink, os quais entregaram uma carta aberta, onde enaltece a beleza da Praça Municipal Affonso Rohde, essa admirada por todos os moradores e visitantes, localizada no centro da cidade.

A Carta Aberta é um trabalho que foi realizado em sala de aula, onde os alunos precisavam pontuar algumas melhorias necessárias em algum ambiente de uso coletivo.

Os alunos juntamente com a Professora responsável Carmem Smaniotto Losekann elaboraram o documento com as seguintes sugestões de melhorias:

 

-Reforma nos Banheiros;

- Reforma nas arquibancadas;

- Replanejamento do chafariz;

- Plantar mais árvores para sombra;

- Instalação de cobertura na quadra de esportes e tela nas laterais até a altura do telhado;

- Manutenção da iluminação;

- Vigia na praça, de segundas à sextas-feiras, das 17h às 20h no Inverno e das 17 às 22 horas no verão. Aos sábados e domingos antecipar o horário a partir das 14h;

- Instalação de câmeras de segurança (a fim de inibir depredação do patrimônio e atos ilícitos);

- Colocação de placas de conscientização referente aos cuidados e responsabilidades com o local público;

- E, principalmente, instalação de bebedouro com água gelada e água quente;

O prefeito recebeu a carta, explicou como funciona o andamento dos projetos e ressaltou que vai avaliar com atenção todas solicitações realizadas. Destacou a importância de que cada um deve fazer sua parte na manutenção do patrimônio público, e agradeceu o interesse dos alunos em preservar e pela preocupação em melhorar o espaço usado por todos.