Sinalização de Trânsito: Importância e Desafios

  • Sinalização de Trânsito: Importância e Desafios

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 06/02/2024 às 11:46   |   Imprimir

Sinalização de Trânsito: Importância e Desafios


A Administração Pública Municipal de Doutor Maurício Cardoso está empenhada em melhorar a segurança viária por meio de um projeto que envolve a instalação estratégica de placas de sinalização, conforme recomendações de engenheiros especializados.

Essa iniciativa visa atender às demandas da comunidade e, principalmente, orientar os condutores que trafegam em nossas vias, tanto urbanas quanto rurais.

No entanto, enfrentamos um desafio preocupante: recentemente, duas placas foram danificadas e jogadas ao chão, ignorando o custo financeiro e os riscos para a segurança pública. Um desses incidentes ocorreu na ERS 342, entrada para Capela Santo Antônio, local onde tragédias já ocorreram.

A administração já tomou medidas legais, como a elaboração de Boletim de Ocorrência, e está em busca dos responsáveis por esses danos materiais e sociais.

É importante ressaltar que a intenção da Administração é fornecer orientações claras e eficazes para todos os condutores. No entanto, nos deparamos com críticas quando as placas são ausentes e com atos de vandalismo quando são instaladas.

Diante desse cenário, surge a questão: quem está certo? Ou, ainda mais importante, o que podemos fazer para resolver esse problema e garantir a segurança viária de todos?