Importantes obras são inauguradas

No dia 27 de fevereiro, o município de Doutor Maurício Cardoso realizou importantes inaugurações de dois grandes investimentos.

Pela manhã, foi realizado o ato solene de inauguração do novo Centro de Referência da Assistência Social, com a presença de autoridades e da comunidade local.

O novo Centro de Referência de Assistência Social é um espaço amplo e moderno, resultado de um investimento de R$ 1.220.465,46 de recursos próprios do município. Com uma área total de 3.598,28m², o prédio possui 459,35m² de área construída e mais de 3 mil m² de área externa para recreação. Além de atender mais de 80 crianças e adolescentes em turno inverso à escola, o centro oferecerá cursos para os munícipes com empresas parceiras, também contará com uma horta comunitária e pomar.

À tarde, ocorreram as inaugurações da Secretaria Municipal de Educação e do Museu Municipal Paulo Nüske, ambos localizados no mesmo prédio, numa área moderna de 333,87m², próximo à Escola Municipal na Rua 15 de Novembro.

Essa obra recebeu um investimento de R$ 781.924,87, também proveniente de recursos próprios do município.

Na parte térrea do prédio, funcionam as instalações da Secretaria Municipal de Educação, onde são discutidos assuntos pertinentes à educação e políticas públicas, incluindo transporte escolar, programa de alimentação escolar e atendimento ao público. Além disso, é oferecido apoio pedagógico para os professores, incluindo materiais didáticos, visando aprimorar a qualidade do ensino e o desenvolvimento dos alunos. A nutricionista da escola também desempenha um papel fundamental na garantia da qualidade nutricional das refeições. Este espaço é essencial para promover uma educação de excelência e o bem-estar integral dos estudantes.

O Museu Histórico Municipal Paulo Nüske tem como objetivo preservar a história da corajosa colonização e o desenvolvimento do município. Com um acervo doado pela comunidade local, os itens são restaurados e expostos de forma adequada, preservando sua originalidade e identidade. As visitas podem ser feitas às terças, quartas e quintas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.