Doutor Maurício Cardoso é destaque na produção de milho na região

  • A produção tem como média 9.000 kg/ha.

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 27/01/2017 às 15:11   |   Imprimir

                  Os produtores de milho de Doutor Maurício Cardoso estão aproveitando o clima favorável para a colheita de milho e estão muito otimista em relação a produção de sacas por ha.

                  O Município é destaque em toda região quando se fala na cultura do milho, tanto em área plantada quanto a produção, pois ocupa o primeiro lugar entre os Municípios do Grande Santa Rosa. O Município possui uma área de plantada de 6.800 ha, tendo como média de produção 9.000 kg/ha, totalizando aproximadamente um milhão de sacas nesta safra. Também possui uma área de 1.700 ha destinada a produção de silagem tendo uma média de 40.000 kg/ha.

                  Segundo informações do Agricultor Diogo Gazola de Vila Pitanga, esta alta produtividade se dá em virtude do manejo, adubação e tecnologia aliada a assistência técnica. Também destacou que manterá a mesma quantia de área plantada para a próxima safra.         

                  Além da cultura do milho, o Município tem previsão de colheita de soja para safra normal e safrinha, aproximadamente 680.000 sacas, tendo uma área de plantio de 13.750 ha.    

                 A Administração Pública Municipal manifesta orgulho e respeito aos nossos agricultores que para produzir o alimento tão importante para a população do campo e da cidade, buscam o conhecimento, novas tecnologias, semente de qualidade, boa adubação, uso da terra de forma correta através do sistema de microbacias, que além de proteger as lavouras em épocas de chuvas excessivas, mantém as estradas em bom estado de conservação.

                Este patamar regional da produção de grão, se dá também pela importante participação dos nossos técnicos, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativas, empresas ligadas a compra e venda de grãos, que além das atividades normais tem proporcionado o acompanhamento e a assistência técnica junto as propriedades dos nossos agricultores.