• OBA- Olimpíada Brasileira de Astronomia e OBMEP- Olimpíada Brasileira de matemática das Escolas Públicas.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 21/06/2022 às 09:53   |   Imprimir

Participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalisio Hartemink na OBA- Olimpíada Brasileira de Astronomia e OBMEP- Olimpíada Brasileira de matemática das Escolas Públicas.

No dia 20 de maio de 2022, em todo território nacional, foi realizada a aplicação das provas da OBA - que abrangia saberes de Astronomia e Astronáutica. Todos os estudantes das séries finais foram convidados a participar dessa avaliação nacional que premia com medalhas, certificados e sorteio de viagens científicas para estudantes com as melhores notas.

Estamos incentivando estrelas mauricienses a brilharem num lindo céu brasileiro. No dia 07 de junho de 2022 os alunos realizaram, também, a prova da OBMEP nos turnos matutino e vespertino totalizando 88 alunos do Nível 1 e 78 alunos do Nível 2. Essa avaliação tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, incentivar o aperfeiçoamento dos professores, promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Conforme o número total de alunos, foi possível classificar 14 alunos: 7 em cada nível, que realizarão a 2⁰ fase que no dia 08 de outubro de 2022.

Os 14 alunos classificados são:
6A - Nycollas Gomes
6B - Bernardo Zanini