Auxílio Brasil

A Administração Pública Municipal através do CRAS - Setor de Cadastro único Municipal, solicita as pessoas que já estão inscritas no cadastro único do Governo Federal, que mantenham suas informações atualizadas, em razão da AVERIGUAÇÃO CADASTRAL que o Governo Federal está realizando.

Para consultar se o seu cadastro esta atualizado você pode ligar ou mandar um whatsapp no telefone 99695-0710, tenha seu CPF em mãos para agilizar a consulta.

Os Munícipes perguntam:

 

Quem pode ter Cadastro Único?

Todas as famílias que possuam renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa da família ou que tem renda mensal familiar de até trés salários mínimos (o equivalente a R$ 3.636,00) podem se inscrever no Cadastro Único do Governo Federal desde que esteja vinculado a algum programa social nas três esferas do Governo.

 

Qual o objetivo do cadastro único?

O objetivo do Cadastro Único é o cadastramento e a manutenção de informações atualizadas de todas as famílias Brasileiras com renda per capita inferior a R$ 120,00 por pessoa da família.

 

Eu fiz meu cadastro e ainda não fui selecionado para receber o Auxilio Brasil ou outro beneficio Social Por que?


A inscrição no Cadastro Único é um requisito para participar da seleção no Programa Auxílio Brasil e nos outros programas sociais, mas não garante que a família será selecionada. A seleção acontece mensalmente e quem for selecionado receberá um comunicado oficial pelo órgão responsável.



Para mais informações procure o CRAS, setor de cadastro único no município.